sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Unhas grandes - base de cravo.


Ter unhas grandes e bonitas é um desejo que parece inatingível para muitas meninas. De nada adianta ter inúmeras variações de esmalte se as unhas deixarem a desejar. Então para que vocês possam usar e abusar dos esmaltes com unhas lindas e compridas, aqui vai a minha dica superútil de hoje...
Para começar, é importante saber que a alimentação influencia muito na saúde das suas unhas. Não só na saúde das unhas, mas na saúde de todo o resto também né meninas? Dos cabelos, da pele e de todo o resto. Então a base para ter uma aparência bonita, uma pele, cabelo e unhas saudáveis é uma alimentação correta e balanceada.
No caso das unhas a dica é consumir alimentos ricos em proteínas, como carne vermelha, aves e peixes. E também não se esquecer de consumir alimentos ricos em cálcio (como leite, frutas e derivados do leite).
Fora a alimentação, outras coisas podem te ajudar a deixar a unha com uma aparência mais saudável. Uma coisa muito importante por exemplo é evitar roer as unhas, ou colocar elas em contato com a saliva. Também é preciso saber lixar de forma correta, e evitar batidas muito fortes, senão não há unha que aguente né?
No mundo dos cosméticos existem inúmeros produtos que tem como finalidade deixar as unhas grandes e lindinhas, mas infelizmente não é tão simples assim. A maioria desses produtos não fazem realmente muuuito efeito (pelo menos não pra mim). Hoje vou ensinar vocês à fazerem uma coisa que REALMENTE faz efeito, espero que vocês gostem e venham aqui comentar com suas unhas lindas e longas .



Bom, vamos ao que interessa. O que vocês vão precisar para fazer essa belezinha:
  • Uma base (eu usei a pró-fortalecimento da Colorama, só pra contribuir ainda mais, mas pode ser qualqueeeer base que tiverem aí, ok?)
  • Uns 4 cravinhos da Índia ( facílimo de encontrar em supermercados e feiras);
  • Um dente de alho médio.
  • Alguma coisa que sirva para amassar o alho e o cravo (eu usei a própria espátulazinha que uso para empurrar cutículas, da Merheje).

Tá, e agora é só você amassar tudinho o cravo e o alho. Genteeeem, dica: não deixem os pedacinhos nem tão grandes a ponto de que não caibam dentro do vidrinho da base e nem tão pequenos de modo que possam ficar criando texturas de bolinhas na unha, deixem de um tamanho intermediário ok? O meu ficou mais ou menos assim:


Depois disso você coloca essa gororoba acima dentro da sua base. É claro que, o frasquinho tem que estar um pouco usado, senão vai transbordar tudo. Eu usei esse cartãozinho da foto em forma de funil para colocar a mistura dentro da base. É bem sossegado essa parte...





Depois que você colocar tudo dentro do frasquinho, dê uma agitadinha para misturar bem. Depois de pronto o meu ficou assim:


Agora é só passar nas unhas normalmente, esperar secar um pouquinho e passar o esmalte. Na realidade eu deixei um pouquinho só com essa base nas unhas, e passei o esmalte só no outro dia. O cheiro é bemmm parecido com aquele cheiro de molho de alho sabe? (blergh!), mas depois passa, podem ficar tranquilas, é para um bem maior.





Nenhum comentário:

Postar um comentário