quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dicas para não errar na maquiagem

Ao escolher a maquiagem, é necessário prestar atenção primeiramente em sua composição, para verificar se não há substâncias que podem lhe causar alergias. Outro fator importante é escolher produtos indicados para o seu tipo de pele. Alguns produtos são formulados especialmente para pessoas que possuem pele sensível. Além disso, você deve procurar maquiagens que sejam próprias para a sua tonalidade de pele.
Mas se você for sair não será necessário ficar horas na frente do espelho usando técnicas dificílimas e um arsenal caríssimo. Se você tiver os produtos certos e conhecer algumas dicas conseguirá, ressaltar o que possui de melhor e, em minutos.

Será divido por etapas os truques!

Preparar a pele.

A escolha do corretivo

Muitas mulheres preferem os de bastão, mas eles são excelentes para disfarçar manchas pequenas cicatrizes e espinhas, porem na região dos olhos pode acentuar as linhas de expressão, assim prefira a versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas tipo manchas e espinhas.

Corretivo

Para esconder marcas de espinhas, manchas, cicatrizes e olheiras é fantástico, e na hora da escolha opte por um que mais se aproximar do tom da sua pele e que cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Mas nada de exagerar no local, se fizer isso o que acontecerá é ressaltar ao invés de ocultar.

Base e seus tipos

As bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas embora ofereça uma textura mais natural. Cobrem qualquer imperfeição, as cremosas que são mais espessas, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. Pó-base dá uma cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Garante 100% de cobertura o pancake (base em pó), mas ele ressalta marcas de expressão.
A cor de base certa!
Quando for comprar procure testar vários produtos, pois a cor da base deve ajustar-se com a cor da sua pele nessa área, fique bem atenta ao resultado pois não pode haver diferença entre a cor do rosto e a do pescoço. Melhor local para checar se a cor ficou boa é a lateral do rosto. Passe a base abaixo das maçãs, bem próxima à linha do queixo, esse é o local mais indicado.

Pó compacto 

Ele tira à oleosidade e o brilho de sua pele a ainda ajuda a fixar sua maquiagem.

*Sardas
Se tentar camuflar o resultado geralmente fica muito artificial por isso evite isso é o melhor.
Os olhos

Olhos caídos

Para disfarçar você deve aplicar as sombras escuras rente a raiz dos cílios, e enfatizando o canto externo dos olhos. Os melhores tons são verde-escuro, azul-petroleo, marrom e preto é claro, e o lápis no cílios inferiores deve ser dispensado.

Olhos pequenos

Para aumentar, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores nas pálpebras. Isso causará a impressão que os olhos são maiores.

Olhos grandes

Para diminuir, você deve aplicar lápis e sombras nos tons escuros na parte interna dos cílios inferiores e superiores.

Olhos separados

Para aproximar deve esfumaçar o canto interno com sombra escura. E no final use lápis marrom ou preto e passe rente aos cílios inferiores e superiores, mas não esqueça só na parte interna e para o centro do olho.

Olhos muito próximos

Para separar, deve escurecer os cantos externos inferiores e superiores com sombra marrom ou preta e com lápis da mesma cor bem rente aos cílios inferiores e superiores, e lembre-se só do centro para fora.

Fixar a sombra melhor

O corretivo deve ser passado nas pálpebras superiores.

Curves

Quando for aplicar, a dica é aqueça- o com secador, isso fará com que os cílios fiquem melhor modelados.
Rimel
Para passar ficará mais fácil entorte a haste da máscara, assim na hora da aplicação se evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.
Borrão de rimel
Para apagar você deve esperar que seque, ai com um cotonete embebido em demaquilante, com cuidado tire a mancha.
Pentear a sobrancelha
Se você usar a escova de dente será melhor e aplique rimel incolor, dessa forma os pelos durante o dia não se desalinham.
Quem usa óculos
Deve aplicar uma camada leve de corretivo na base do nariz em direção à região abaixo dos olhos para um olhar mais sutil.


Boca

Diminuir lábios carnudos
Com o corretivo aplique nos lábios apagando o contorno natural, em seguiida preencha os lábios com o batom. Mas lembre-se: lábios como os de Angelina Jolie são supersensuais e devem ser destacados.
Aumentar os lábios
Com um lápis labial desenhe um novo contorno rente a boca e depois aplique batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível e para finalizar use gloss.
Durar mais o batom
Após passar o batom você deve morder um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

Nariz

Afinar
Com um blush mais escuro que o tom da sua pele passe nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas. Isso causará a ilusão de que é mais fino.


Segue abaixo alguns itens da montagem para um estojo de maquiagem a partir do que alguns maquiadores ensinam:
- Pancake, Base ou Ducake;
- Corretivo;
- Pó facial ou Pó Compacto (Vai depender da escolha do primeiro item)
- Sombra;
- Lápis;
- Batom;
- Blush;
- Máscara para Cílios;
- Pincéis;
- Delineador;
- Gloss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário