segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Faça sua encomenda - VG IMPORTS

http://vgimports.blogspot.com/

Na VG IMPORTS você compra produtos originais trazidos dos EUA de marcas como: CALVIN KLEIN, TOMMY HILFIGER, GUESS, LACOSTE, MICHAEL KORS, SWATCH, VICTORIAS SECRET entre outros. Todos os produtos são trazidos sob encomendas, faça já a sua!!!








































sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Fragrâncias que Adoro

Sweet Day Dream, esse é pouco falado...








... mas é muitoooooooooooooooooooo bom!!! Eu acho, pelo menos!! Mistura de maçã, framboesa e baunilha!!! Não sei o que de especial tem nessa mistura, mas deixa um cheirinho bom, marcante, suave e levemente doce! Acho esse ótimo para usar no dia a dia...porque alguns que usamos, costumam incomodar nossos vizinhos do trabalho, o que não é legal, hehe! Vale a pena "investir" no Sweet.





COLEÇÃO SUPERMODEL BY VICTORIA'S SECRET
 
Este guia descreve os produtos da Coleção SuperModel da marca americana Victoria's Secret.
A coleção SuperModel é uma coleção especial da Victoria's Secret, foi inspirada nas modelos "Anjos" que desfilam nas passarelas da marca. As Angels da Victoria's Secret são as modelos que desfilam com asas de anjo. As Angels mais famosas são a modelo alemã Heidi Klum, as brasileiras Gisele Bundchem, Adriana Lima, Isabel Goulart e Alessandra Ambrósio. E as modelos Karolina KurKova e Selita Ebanks.
Esta é uma coleção única, as fragrâncias trazem um mix de sementes cintilantes, sedutoras folhas de pêssego e creme de madeira de Sândalo. É um aroma sexy e versátil tanto para o dia quanto para a noite.



NOTAS DA FRAGRÂNCIA SUPER MODEL
FRAGRÂNCIA: Frutal e Floral
NOTAS ALTAS: Sementes Chinesas
NOTAS MÉDIAS: Folhas de pêssego.
NOTAS BAIXAS: Madeira de sândalo.


 Maçã verde...bom demais



VERÃO POP - JULIA PETIT


Chanel lançou sua coleção de make de verão com o nome “Les Pop Up”, bem girlie. Lip gloss nas cores fortes pink e alaranjado, e pastel em rosa clarinho. Os batons cremosos também ganham as mesmas cores. Os esmaltes que são super aguardados vieram em cores pastel, como a gente já vem notando, e para quem não quer entrar nessa onda clarinha, tem o pink forte. Verão bem colorido e feminino.
 
 
 

Receitas de Bombom de morango




Bombons de Morango são os preferidos de muita gente na hora de comer e na hora de presentear alguém como no dia dos namorados, saber fazer bombons tem muitas vantagens, além de você gastar menos dinheiro preparando seus próprios bombons do que comprando-os prontos, você tem o prazer de presentear alguém com uma delícia que você mesma preparou!
Essa recita é muito fácil e rende 12 bombons, vale lembrar que os bombons devem ser feitos na véspera do consumo.

 
Você vai precisar de:
  • 12 morangos grandes, maduros e bem lavados e secos
  • 1 lata de leite condensado
  • 200g de leite em pó desnatado
  • 300g de chocolate ao leite ou meio amargo
  • 1 colher de chá de suco de limão
Modo de Preparo:
Numa tigela média misture o leite consensado o leite em pó e o suco de limão até virar uma massa macia, se necessário acrescente mais leite em pó.
Molde 12 bolinhas e achate-as na palma da mão, encape os morangos um a um, coloque-os em papel absorvente por 15 minutos.
Derreta o chocolate no microondas ou em banho maria e banhe os bombons com o auxílio de um garfo, coloque-os em papel manteiga e leve a geladeira por 3 horas ou até a hora do consumo.




Bombons de MorangoIngredientes

01 lata de leite condensado
01 colher (sopa) de manteiga
01 bandeja de morangos (escolha uns BEM bonitos!)
200g de chocolate ao leite (1)

Modo de PreparoPrepare a massa do bombom levando ao fogo médio-alto o leite condensado e a manteiga em uma panela de fundo grosso. Mexa até o ponto de brigadeiro (soltar do fundo da panela). Atente-se para o ponto! O brigadeiro deve ficar bem firme, para que na hora de envolver os morangos você não faça lambança e perca a paciência (é sério! Um brigadeiro mole pode tirar o bom humor de qualquer um). Transfira-o para um prato untado e deixe esfriar. Enquanto isso, lave e seque bem os morangos. Tire os cabinhos dos mesmos, cortando-os com uma tesoura. Tome cuidado de deixar uma pontinha do "verdinho" no morango, pois se você corta-lo, expondo parte do morango, ele começará a soltar seu caldo e, além de dificultar a etapa seguinte isso ajudará na rápida fermentação da fruta dentro do bombom.
Com o brigadeiro branco frio, pegue uma pequena porção com o auxílio de uma colher de sopa e, com as mãos untadas, abra-a e envolva o morango na massa, modelando para que ele todo fique coberto. Coloque nas costas de uma assadeira coberta com papel-manteiga. Repita a operação com todos os morangos e leve a assadeira para a geladeira enquanto derrete o chocolate.
Derreta o chocolate em banho-maria ou em microondas (eu uso o microondas pela rapidez e praticidade: são, aproximadamente, 02 minutos, em potência média = 50%). Dê o choque térmico nele (o mesmo que temperagem: coloque a vasilha de vidro refratário com o chocolate derretido dentro de um banho frio, com água gelada e cubos de gelo e mexa. Para saber se está bom basta testar o chocolate colocando um pouco no lábio interior; você deve senti-lo frio). Retire os morangos cobertos de brigadeiro branco da geladeira e, com um garfo de glaçar, pegue um a um e banhe-os no chocolate temperado. Volte a assadeira para a geladeira até que o chocolate seque. Remova os bombons cuidadosamente e, com a ajuda de uma tesoura ou faca, corte as beiradinhas de chocolate em escesso. Coloque os bombons em tapetinhos e forminha e sirva!




Fonte: http://mulheresperta.com.br

Unhas grandes - base de cravo.


Ter unhas grandes e bonitas é um desejo que parece inatingível para muitas meninas. De nada adianta ter inúmeras variações de esmalte se as unhas deixarem a desejar. Então para que vocês possam usar e abusar dos esmaltes com unhas lindas e compridas, aqui vai a minha dica superútil de hoje...
Para começar, é importante saber que a alimentação influencia muito na saúde das suas unhas. Não só na saúde das unhas, mas na saúde de todo o resto também né meninas? Dos cabelos, da pele e de todo o resto. Então a base para ter uma aparência bonita, uma pele, cabelo e unhas saudáveis é uma alimentação correta e balanceada.
No caso das unhas a dica é consumir alimentos ricos em proteínas, como carne vermelha, aves e peixes. E também não se esquecer de consumir alimentos ricos em cálcio (como leite, frutas e derivados do leite).
Fora a alimentação, outras coisas podem te ajudar a deixar a unha com uma aparência mais saudável. Uma coisa muito importante por exemplo é evitar roer as unhas, ou colocar elas em contato com a saliva. Também é preciso saber lixar de forma correta, e evitar batidas muito fortes, senão não há unha que aguente né?
No mundo dos cosméticos existem inúmeros produtos que tem como finalidade deixar as unhas grandes e lindinhas, mas infelizmente não é tão simples assim. A maioria desses produtos não fazem realmente muuuito efeito (pelo menos não pra mim). Hoje vou ensinar vocês à fazerem uma coisa que REALMENTE faz efeito, espero que vocês gostem e venham aqui comentar com suas unhas lindas e longas .



Bom, vamos ao que interessa. O que vocês vão precisar para fazer essa belezinha:
  • Uma base (eu usei a pró-fortalecimento da Colorama, só pra contribuir ainda mais, mas pode ser qualqueeeer base que tiverem aí, ok?)
  • Uns 4 cravinhos da Índia ( facílimo de encontrar em supermercados e feiras);
  • Um dente de alho médio.
  • Alguma coisa que sirva para amassar o alho e o cravo (eu usei a própria espátulazinha que uso para empurrar cutículas, da Merheje).

Tá, e agora é só você amassar tudinho o cravo e o alho. Genteeeem, dica: não deixem os pedacinhos nem tão grandes a ponto de que não caibam dentro do vidrinho da base e nem tão pequenos de modo que possam ficar criando texturas de bolinhas na unha, deixem de um tamanho intermediário ok? O meu ficou mais ou menos assim:


Depois disso você coloca essa gororoba acima dentro da sua base. É claro que, o frasquinho tem que estar um pouco usado, senão vai transbordar tudo. Eu usei esse cartãozinho da foto em forma de funil para colocar a mistura dentro da base. É bem sossegado essa parte...





Depois que você colocar tudo dentro do frasquinho, dê uma agitadinha para misturar bem. Depois de pronto o meu ficou assim:


Agora é só passar nas unhas normalmente, esperar secar um pouquinho e passar o esmalte. Na realidade eu deixei um pouquinho só com essa base nas unhas, e passei o esmalte só no outro dia. O cheiro é bemmm parecido com aquele cheiro de molho de alho sabe? (blergh!), mas depois passa, podem ficar tranquilas, é para um bem maior.





quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O perigo dos adoçantes artificiais

A imagem da magreza, relacionada ao uso de adoçantes artificiais, em contraposição à obesidade e ao consumo de açúcar, utilizada na mídia, é muito simplista para dar conta da complexidade dos problemas relativos à obesidade. Além disso, as propagandas ignoram a ação tóxica dos adoçantes artificiais e as repercussões do seu uso na saúde humana. O aspartame é uma neurotoxina, ou seja, uma droga que destrói o sistema nervoso e o cérebro. Sua molécula tem três componentes: o ácido aspártico, a fenilalanina e o metanol. O ácido aspártico causa lesões cerebrais em experiência com animais. A fenilalanina existente no aspartame é neurotóxica, quando isolada dos outros aminoácidos das proteínas.















Facilita a ocorrência de ataques epiléticos e bloqueia a produção de serotonina, que é uma das substâncias existentes no cérebro para regular o sono. Níveis baixos de serotonina, além de insônia, provocam depressão, angústia e alterações no humor. O metanol, depois de ingerido, converte-se em formalteído e ácido fórmico (principal componente do veneno das picadas da formigas). O formaldeído também é uma neurotoxina de ação cancerígina e faz parte do mesmo grupo das drogas como cianeto e arsênico















Segundo o médico oncologista Dr. Juvenal Antunes Oliveira Filho, apesar de possuir um poder de adoçamento muito maior que o açúcar de cana comum, aliado a baixíssimas calorias, o uso constante de adoçantes artificiais pode criar problemas para o organismo, incluindo o aparecimento e agravamento de tumores em vários órgãos. Os ciclamatos foram proibidos nos EUA, mas continuam sendo vendidos livremente no Brasil. Nos anos 70 o Ministério da Saúde brasileiro proibiu a comercialização da sacarina, quando pesquisadores norte-americanos alardearam que esse adoçante poderia provocar câncer da bexiga em ratos. O câncer de bexiga é o segundo de maior incidência dos órgãos urogenitais no público masculino, perdendo apenas para o de próstata e representando 3% do total de tumores no Brasil. Órgãos oficiais prevêem aumento de 50% dos casos no mundo até 2020.


Segundo o médico,o aspartame pode estar relacionado com o desenvolvimento da doença de Alzheimer e de tumores cerebrais, cuja incidência tem crescido significativamente, embora não exista prova concreta dessa relação em ambas as doenças (Oncocamp, 2004). Leaderer (1991) desenvolveu estudos que mostram que o ciclamato, o aspartame e a sacarina usados em produtos light causam câncer de bexiga em cobaias.

Pesquisadores alertam que níveis baixos de aspartame desequilibram a função das glândulas pituitárias de camundongos. O bom funcionamento desta glândula garante o equilíbrio de inúmeros processos bioquímicos no organismo (Schainker; Olney, 1974). Alguns pesquisadores alertam para o fato de que o uso do aspartame de ação neurotóxica, pode estar relacionado a doenças sérias como o mal de Alzheimer, esclerose múltipla, doença de Parkinson e lúpus sistêmico.

Também disfuções como tontura, dores musculares, pressão alta, hemorragia de retina e depressão são associadas ao uso contínuo de adoçantes artificiais na dieta através de refrigerantes, de sucos de frutas, chocolates, balas, chicletes e produtos light em geral.
Uma lista de cinquenta e sete estudos científicos sobre as consequências do uso desse adoçante pode ser encontrada no sítio eletrônico do Aspartame Victims Support Group: http://presidiotex.com/aspartame/index.html - acesso em 2 jun 2005.














Com a expansão das dietas de redução calórica e com o crescimento da produção em larga escala de produtos diet e light, o uso de edulcorantes tem aumentando muito nos últimos anos. Essa tendência mais a correlação entre o câncer e os adoçantes, fez com que a Organização Mundial de Saúde recomendasse a ingestão diária do ciclamato em valores localizados entre 0,1 a 11 mg de adoçante por kg de peso corporal como aceitável, evitando intoxicações e maiores riscos à saúde (Fallon; Enig, 1999).

Os refrigerantes, chocolates, chicletes, geléias e outros produtos adoçados artificialmente - alguns conhecidos como sugar free - representam um grande perigo para a população. Os edulcorantes são medicamentos e só deveriam ser utilizados com moderação pelos diabéticos, que podem optar por um adoçante natural, a planta stévia, na forma de chá concentrado ou em pó, industrializada. Porém, é preciso certificar-se de sua pureza e integridade através das indicações do rótulo, pois muitos adoçantes à base de stévia, vendidos no mercado, contêm também adoçantes artificiais. Alerta-se que mesmo essa planta deve ser usada sob prescrição dietética".























Nota da Redação:
Texto extraído do livro: "Alimentos Orgânicos" gentilmente cedido pela autora Dra. Elaine de Azevedo. Para adquirir o livro e ter acesso a todo conteúdo, entre em contato com a autora através do e-mail: elaine@portalorganico.com.br

*Sobre a autora: A Dra. Elaine é nutricionista, especializada em Nutrição Antroposófica pela Associação Brasileira de Medicina Antroposófica, mestre em Agroecossistemas pela UFSC e doutoranda em Sociologia Ambiental pela mesma universidade. É consultora e ministra aulas em diversos cursos de Agricultura Orgânica e Biodinâmica no país. É consultora e colaboradora do site de Nutrição do Portal Orgânico e autora de dois livros: Alimentos Orgânicos e Trofoterapia e Nutracêutica, um livro com dieta e orientações nutricionais.

Dicas para não errar na maquiagem

Ao escolher a maquiagem, é necessário prestar atenção primeiramente em sua composição, para verificar se não há substâncias que podem lhe causar alergias. Outro fator importante é escolher produtos indicados para o seu tipo de pele. Alguns produtos são formulados especialmente para pessoas que possuem pele sensível. Além disso, você deve procurar maquiagens que sejam próprias para a sua tonalidade de pele.
Mas se você for sair não será necessário ficar horas na frente do espelho usando técnicas dificílimas e um arsenal caríssimo. Se você tiver os produtos certos e conhecer algumas dicas conseguirá, ressaltar o que possui de melhor e, em minutos.

Será divido por etapas os truques!

Preparar a pele.

A escolha do corretivo

Muitas mulheres preferem os de bastão, mas eles são excelentes para disfarçar manchas pequenas cicatrizes e espinhas, porem na região dos olhos pode acentuar as linhas de expressão, assim prefira a versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas tipo manchas e espinhas.

Corretivo

Para esconder marcas de espinhas, manchas, cicatrizes e olheiras é fantástico, e na hora da escolha opte por um que mais se aproximar do tom da sua pele e que cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Mas nada de exagerar no local, se fizer isso o que acontecerá é ressaltar ao invés de ocultar.

Base e seus tipos

As bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas embora ofereça uma textura mais natural. Cobrem qualquer imperfeição, as cremosas que são mais espessas, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. Pó-base dá uma cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Garante 100% de cobertura o pancake (base em pó), mas ele ressalta marcas de expressão.
A cor de base certa!
Quando for comprar procure testar vários produtos, pois a cor da base deve ajustar-se com a cor da sua pele nessa área, fique bem atenta ao resultado pois não pode haver diferença entre a cor do rosto e a do pescoço. Melhor local para checar se a cor ficou boa é a lateral do rosto. Passe a base abaixo das maçãs, bem próxima à linha do queixo, esse é o local mais indicado.

Pó compacto 

Ele tira à oleosidade e o brilho de sua pele a ainda ajuda a fixar sua maquiagem.

*Sardas
Se tentar camuflar o resultado geralmente fica muito artificial por isso evite isso é o melhor.
Os olhos

Olhos caídos

Para disfarçar você deve aplicar as sombras escuras rente a raiz dos cílios, e enfatizando o canto externo dos olhos. Os melhores tons são verde-escuro, azul-petroleo, marrom e preto é claro, e o lápis no cílios inferiores deve ser dispensado.

Olhos pequenos

Para aumentar, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores nas pálpebras. Isso causará a impressão que os olhos são maiores.

Olhos grandes

Para diminuir, você deve aplicar lápis e sombras nos tons escuros na parte interna dos cílios inferiores e superiores.

Olhos separados

Para aproximar deve esfumaçar o canto interno com sombra escura. E no final use lápis marrom ou preto e passe rente aos cílios inferiores e superiores, mas não esqueça só na parte interna e para o centro do olho.

Olhos muito próximos

Para separar, deve escurecer os cantos externos inferiores e superiores com sombra marrom ou preta e com lápis da mesma cor bem rente aos cílios inferiores e superiores, e lembre-se só do centro para fora.

Fixar a sombra melhor

O corretivo deve ser passado nas pálpebras superiores.

Curves

Quando for aplicar, a dica é aqueça- o com secador, isso fará com que os cílios fiquem melhor modelados.
Rimel
Para passar ficará mais fácil entorte a haste da máscara, assim na hora da aplicação se evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.
Borrão de rimel
Para apagar você deve esperar que seque, ai com um cotonete embebido em demaquilante, com cuidado tire a mancha.
Pentear a sobrancelha
Se você usar a escova de dente será melhor e aplique rimel incolor, dessa forma os pelos durante o dia não se desalinham.
Quem usa óculos
Deve aplicar uma camada leve de corretivo na base do nariz em direção à região abaixo dos olhos para um olhar mais sutil.


Boca

Diminuir lábios carnudos
Com o corretivo aplique nos lábios apagando o contorno natural, em seguiida preencha os lábios com o batom. Mas lembre-se: lábios como os de Angelina Jolie são supersensuais e devem ser destacados.
Aumentar os lábios
Com um lápis labial desenhe um novo contorno rente a boca e depois aplique batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível e para finalizar use gloss.
Durar mais o batom
Após passar o batom você deve morder um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

Nariz

Afinar
Com um blush mais escuro que o tom da sua pele passe nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas. Isso causará a ilusão de que é mais fino.


Segue abaixo alguns itens da montagem para um estojo de maquiagem a partir do que alguns maquiadores ensinam:
- Pancake, Base ou Ducake;
- Corretivo;
- Pó facial ou Pó Compacto (Vai depender da escolha do primeiro item)
- Sombra;
- Lápis;
- Batom;
- Blush;
- Máscara para Cílios;
- Pincéis;
- Delineador;
- Gloss.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Tônico Poderoso

A bebida tira a fome, emagrece, elimina o inchaço, desintoxica o corpo, previne o envelhecimento precoce, melhora a digestão e o trânsito intestinal.


Ingredientes:

1/2 pepino com casca
1 Cenoura média
2 Maçãs grandes
2 Colheres de couve em fatias
1 Colher de sopa de semente de girassol
1 Colher de sopa de capim-limão, erva cidreira, hortelã ou menta

Rendimento 500ml(em média)

Calorias:192
 

Como fazer: 

Modo de preparo I

Passe todos os ingredientes na centrífuga com exceção do girassol. Para facilitar o procedimento, intercale as folhas verdes com o pepino, a maçã e a cenoura. Em seguida despeje a bebida no liquidificador, adicione as sementes de girassol e bata. Coe e beba.

Modo de preparo II

Bata a maçã no liquidificador, usando o pepino como socador. Em seguida solte o vegetal bata com a fruta até virar suco. Agora coe. Em seguida, mistura os ingredientes restantes ao liquido e bata no liquidificador. Coe e beba.

 
Tomar em Jejum. Se preferir, pode  ingerir a bebida ao longo do dia, porém sem ter comido nada até 1h30 antes da ingestão!

Quer perder 2 kg rapidinho? Substitua todas as refeições pelo tônico durante três dias. Vale ingerir até seis copos do suco diariamente.

Atenção : Para aproveitar ao máximo todas as propriedades do suco, ingira a bebida até meia hora depois de prepará-la.




quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Seleção dos melhores cortes

A seleção é composta por longos, curtos e médios 













Um guia para descobrir o Saara


100 endereços para quem gosta de garimpar


Os termômetros batem facilmente a casa dos 40 graus. Fora o calor escaldante, o Saara carioca é bem diferente do homônimo africano. De desértico, o aglomerado de onze ruas que formam o mais tradicional centro de comércio popular da cidade não tem nada. Diariamente, de 70.000 a 130.000 pessoas lotam ruas e lojas da região da Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega (Saara), no Centro, batizada assim em 1963 para lembrar os imigrantes árabes que iniciaram a tradição do mercado. Ao todo são 1.200 lojas de roupas, decoração, brinquedos, artigos de Carnaval, bijuterias, produtos para festas, restaurantes... Para ajudar a percorrer esse Saara, Veja Rio selecionou 100 endereços onde se podem encontrar qualidade e bons preços. "Garimpando, a gente depara com belos achados", atesta a estilista Daniela Martins, que compra aviamentos, miçangas e brindes para festas. "O Saara é o lugar perfeito para quem gosta de criar", diz a designer Mana Bernardes, que faz bijuterias e bate ponto duas vezes por semana na região. O chef Dominique Oudin, do restaurante Le Saint Honoré, que pesquisa temperos e chás ali, completa: "É um lugar único no mundo". Tem razão. Ali convivem pacificamente árabes, judeus, coreanos, chineses... 




ARMARINHOS  

BAZAR 130, Rua Senhor dos Passos, 130, Tel:2224-0906. 9h/18h30 (seg. a sex.) e 8h30/14h (sáb.). Linhas, botões, rendas, fitas de gorgorão e enorme variedade de fechos ecler, de 10 a 60 centímetros (a partir de R$ 0,65).
 
CAÇULA AVIAMENTOS, Rua Senhor dos Passos, 275,Tel: 2224-5945. 8h30/17h30 (seg. a sex.) e 9h/13h (sáb.). Material para bijuterias, rendas, fechos, fitas, botões, agulhas, linhas. Tem artigos para festas e enfeites de Natal. Fitas de tecido a partir de R$ 1,58 a embalagem com 10 metros.
 
TURUNA AVIAMENTOS, Rua Senhor dos Passos, 125, Tel:2252-5907. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/14h (sáb.). Mais de 3.000 itens de armarinho, tecidos e artigos para artesanato, como massas para biscuit. Rendas a partir de R$ 0,25 o metro.



ARTIGOS DE NATAL  
 

 
BAZAR DAS FLORES, Rua Senhor dos Passos, 226, Tel:2221-8821. 9h/19h (seg. a sex.) e 9h/14h (sáb.). Flores artificiais e arranjos mais requintados. Boa variedade de bonecos, inclusive de Papai Noel, com movimentação. Guirlandas a partir de R$ 25,00.
 
FEIJÓ 110, Rua Regente Feijó, 110, Tel:2224-4833. 9h/18h30 (seg. a sex.) e 8h30/14h30 (sáb.). Fitas, guirlandas, bonecos de neve, Papai Noel e anjos com fibra óptica e pinheiros. Bolas a partir de R$ 2,99 (doze unidades de 3 centímetros).
 
IANKA, Rua Senhor dos Passos, 219, Tel:2224-1166. 8h30/19h (seg. a sex.) e 8h/15h (sáb.). Árvores de Natal (de R$ 1,99 a R$ 549,99, com 2,40 metros de altura), bolas, guirlandas e pisca-piscas coloridos, anjos e bonecos musicais de Papai Noel.
 
MAIK MIK, Rua da Alfândega, 292, Tel:2224-9650. 9h/18h30 (seg. a sex.) e 8h30/14h30 (sáb.). Bolas, guirlandas, pisca-piscas, bonecos de Papai Noel articulados e sonoros, árvores (de R$ 6,99 e R$ 549,00).



ARTIGOS PARA FESTAS 


AIDAN, Rua da Alfândega, 203, Tel: 2252-3583. 9h/19h (seg. a sex.) e 8h30/15h30 (sáb.). Convites, pratinhos, velas, balões, enfeites, painéis (a partir de R$ 9,99) e brindes, artigos para confeiteiros e brinquedos. Pulseiras de neon a R$ 18,00 (cinqüenta unidades).
 
ARMARINHO DOIS IRMÃOS, Rua Senhor dos Passos, 264, Tel: 2224-1668. 9h30/18h30 (seg. a sex.) e 9h/14h30 (sáb.). Aceita encomendas de enfeites, faz toalhas decoradas com qualquer tema, a partir de R$ 8,90 o metro linear, brindes personalizados e chapéus de espuma com cara de bichinhos.
 
BAZAR & FESTAS, Rua Senhor dos Passos, 223, Tel: 2232-6603. 9h/18h30 (seg. a sex.) e 9h/14h (sáb.). Bonecos e enfeites para festas infantis com mais de vinte temas, como o Homem-Aranha, e castelos de isopor iluminados (R$ 265,00). 

BAZAR MELVIN, Rua da Alfândega, 300, Tel: 2232-7146. 9h/18h30 (seg. a sex.) e 8h30/14h30 (sáb.). Princesas, bonecos, bichinhos e palhaços de espuma, borracha e isopor. Enfeites de borracha para mesa a R$ 6,90 (seis unidades). Baleiros a partir de R$ 14,00.
 
BIG FESTAS, Rua Senhor dos Passos, 82, Tel: 2242-4221. 8h30/18h30 (seg. a sex.) e 8h30/15h (sáb.). Copos, pratos, talheres, convites, balões, painéis e brindes. A mesa Hello Kitty com toalha, baleiro, piruliteiro e enfeites sai a R$ 100,00.
 
BRINQUEDOLÂNDIA TIO SALIM, Avenida Tomé de Souza, 113, lojas D e E, Tel: 2224-5715. 8h/18h30 (seg. a sex.) e 8h/16h (sáb.). Brindes: pega-varetas a R$ 0,45, caixa de lápis de cera a R$ 0,55, kit com aquarela e pincel a R$ 0,70.
 
FESTA DA CIDADE, Rua da Alfândega, 265, Tel:2507-4277. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/14h (sáb.). Painéis e enfeites de mesa feitos de borracha ou espuma em mais de cinqüenta temas; copos, talheres, balões, caixas para bolo e brindes. Balões metalizados a partir de R$ 3,50.
 
FESTAS 234, Rua Senhor dos Passos, 234, Tel: 2224-9473. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/12h (sáb.). Fantasias sob encomenda (R$ 79,00 a de princesa). Entrega em uma semana.
 
HOJE ARTIGOS PARA FESTAS, Rua Senhor dos Passos, 154, Tel: 2232-2415. 8h30/18h30 (seg. a sex.) e 8h30/14h30 (sáb.). Convites, toalhas, balões metalizados, painéis e enfeites de espuma. Brindes a partir de R$ 2,00 (saco com cinqüenta unidades).
 
SHOPPING DAS FESTAS, Rua Senhor dos Passos, 95, Tel:2224-5233. 8h30/19h (seg. a sex.) e 8h30/15h (sáb.). Painéis e enfeites, bonecos decorativos de fibra (R$ 65,00 o de 30 centímetros) e peças de madeira, como casinhas, rodas-gigantes e carrosséis.
 

BIJUTERIAS E ACESSÓRIOS  


ALTERO, Rua Buenos Aires, 251, Tel: 2224-5320. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/12h (sáb.). Metais para bijuterias, bolsas, cintos e calçados: fivelas, ilhoses, rebites, enfeites e argolas de ferro, latão e zamac. 
 
BIJOUTERIAS KACY, Rua Senhor dos Passos, 68, Tel: 2242-0014. 8h30/19h (seg. a sex.) e 8h30/14h (sáb.). Pedrarias, alicates, fios, entremeios e fechos, peças importadas da Coréia e Áustria. Embalagem com 50 gramas de contas, de R$ 1,50 a R$ 4,90.
 
CASA AZEVEDO, Rua Senhor dos Passos, 63, Tel: 2242-1109. 8h30/18h30 (seg. a sex.) e 8h30/12h30 (sáb.). Miçangas, canutilhos, contas de plástico, acrílico, cristal e louça (sacos com 20 gramas a partir de R$ 0,70), conchas, peças de osso e sementes.
 
CRYSTAL BRILHANTE, Rua Senhor dos Passos, 92, Tel: 2242-5333. 9h/18h30 (seg. a sex.) e 9h/13h30 (sáb.). Três andares repletos de miçangas, contas de acrílico (25 gramas a partir de R$ 0,90), cristal, murano, fios, fechos e correntes.
 
DESTAC BIJOUTERIAS, Rua Senhor dos Passos, 221, tel: 2252-2948. 8h30/18h15 (seg. a sex.) e 8h30/13h30 (sáb.). Acessórios para cabelo: elásticos, arcos, faixas e prendedores infantis (a partir de R$ 0,90), além de brincos, colares e chaveiros.
 
GRANATE BIJOUTERIAS, Rua Senhor dos Passos, 73, Tel: 2509-0647. 9h/18h30 (seg. a sex.) e 9h/14h30 (sáb.). Fios de silicone, náilon, algodão e couro, contas de plástico (50 gramas a partir de R$ 1,00), murano, metais, sementes e conchas. Colares prontos a partir de R$ 1,20.
 
LILAC, Rua da Alfândega, 349, Tel: 2224-3636. 9h/19h (seg. a sex.) e 8h30/15h (sáb.). Colares, brincos, pulseiras, arcos, faixas, presilhas, elásticos com pingentes, chaveiros e bolsas. Prendedores de cabelo a R$ 0,50 e cartelas com doze elásticos a R$ 1,00.
 
SILMER, Rua da Alfândega, 171, Tel: 2224-5104. 9h/19h (seg. a sex.) e 9h/14h (sáb.). Acessórios para montagem de bijuterias, miudezas de armarinho e produtos para Carnaval e festas. Contas a partir de R$ 1,30 (50 gramas).
 
SP 165 BIJOUTERIAS, Rua Senhor dos Passos, 165, Tel: 2252-4601. 9h/19h (seg. a sex.) e 9h/15h (sáb.). Piercings, de aço cirúrgico, prata, silicone e titânio, de R$ 4,90 a R$ 34,90, além de presilhas, faixas e elásticos para cabelo. 

268 BIJOUTERIAS, Rua Senhor dos Passos, 268, Tel: 2221-0105. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/13h (sáb.). No 1º andar, correntes, cordas, fios e bases para brincos, broches e anéis. No 2º, miçangas, contas de plástico (25 gramas, a partir de R$ 1,80), de vidro (25 unidades a R$ 1,00), cristal, metal e sementes.





BRINQUEDOS/PRESENTES  



BAZAR BARRA REY, Rua Senhor dos Passos, 150, Tel: 2263-4125. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/14h (sáb.). Brinquedos, bonecos e bichos de pelúcia de personagens Disney, almofadas e chaveiros felpudos. Bichos de pelúcia a partir de R$ 1,00.
 
BRINKFESTAS PRESENTES, Rua da Alfândega, 250, Tel: 2222-1815. 8h/18h30 (seg. a sex.) e 8h/14h (sáb.). Mais de 10.000 itens, entre brinquedos, artigos de papelaria, miniaturas de resina, brinquedos educativos, artigos para festas infantis e enfeites de Natal.
 
BRINKMANIA PRESENTES, Rua da Alfândega, 316, Tel:2224-8002. 8h30/19h (seg. a sex.) e 8h30/14h (sáb.). Boa variedade de brinquedos nacionais, chineses e educativos de madeira, de R$ 0,50 (um carrinho) a R$ 1 150,00 (miniatura de uma casa de plástico). 

BRINKMASTER PRESENTES, Rua Senhor dos Passos, 93, Tel: 2252-2804. 8h30/18h30 (seg. a sex.) e 8h30/14h30 (sáb.). Brinquedos, velocípedes, bicicletas infantis, jogos educativos, miudezas e artigos para festas infantis. 

CECIANE PRESENTES, Rua da Alfândega, 213, Tel: 2507-6196. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/14h (sáb.). Bichos de pelúcia (a partir de R$ 5,00), cofres e bonecos de resina, despertadores, acessórios para banheiro e cozinha. Boa parte dos produtos vem da China.
 
CONTINENTAL, Rua da Alfândega, 232, Tel: 2221-7654. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/14h (sáb.). Brinquedos e produtos de pelúcia: bonecos (de pelúcia, de R$ 9,90 a R$ 260,00), almofadas, pufes, abajures, chaveiros.
 
DELMAR BRINQUEDOS E UTILIDADES, Rua Senhor dos Passos, 279/283, Tel: 2509-2785. 9h/18h (seg. a sex.) e 8h30/14h (sáb.). É preciso garimpar, mas há brinquedos, jogos e bóias a bons preços. Um carrinho de plástico custa R$ 0,20 e uma moto elétrica, R$ 595,00.
 
DU CHAPÉU, Rua Senhor dos Passos, 91, Tel: 2509-0081. 8h30/18h30 (seg. a sex.) e 8h30/14h30 (sáb.). No 1º andar, bijuterias, bolsas de palha, guarda-chuvas, estojos de maquiagem e mochilas infantis. No mezanino, bichos de pelúcia (a partir de R$ 11,72). No último piso, acessórios para o cabelo.

 
ILHA AZUL, Rua Senhor dos Passos, 178, Tel: 2222-3272. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/14h (sáb.). Brinquedos da Estrela, da Matel e importados da China, bonecos de resina, porta-retratos e bichos de pelúcia (de R$ 3,50 a R$ 200,00). 

LEDO 79, Rua Gonçalves Ledo, 79, Tel: 2224-2986. 8h30/18h30 (seg. a sex.) e 8h30/ 14h30 (sáb.). Jogos, brinquedos, mochilas, enfeites de resina, almofadas e bichos de pelúcia. Porta-retratos a partir de R$ 1,00.
 
SANTEX – O MUNDO DOS BRINQUEDOS, Rua da Alfândega, 328, Tel: 2507-1515. 8h30/15h (seg. a sex.) e 9h/18h (sáb.). Brinquedos nacionais e importados, jogos, bicicletas, carros elétricos, gangorras e casinhas de boneca. De R$ 0,50 (mola maluca) a R$ 5 000,00 (playground completo).
 
TOWERS TOYS, Rua Senhor dos Passos, 80, Tel: 2242-9930. 9h/18h30 (seg. a sex.) e 9h/14h (sáb.). Brinquedos nacionais e importados, peças para bebês, carrinhos elétricos e brinquedos para parquinho. De R$ 0,80 (dominó) a R$ 1 380,00 (carro elétrico).
 
RIO AMARELO PRESENTES, Rua Senhor dos Passos, 127, Tel: 2224-0667. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/14h (sáb.). Miudezas como porta-retratos, porta-jóias, cofrinhos, porta-CDs (a partir de R$ 14,40), diários infantis, chaveiros e brinquedos.



DECORAÇÃO/OBJETOS DE PALHA  
 



CASAS DA MAMÃE, Rua Senhor dos Passos, 292, Tel: 2224-5601. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/13h (sáb.). Baús, caixas, revisteiros, kits para quartos de bebê e brinquedos, de madeira e MDF, para ser pintados ou decorados. Caixinhas a partir de R$ 2,00.
 
FAN'F FLORES, Rua Gonçalves Ledo, 77, Tel: 2509-1666. 9h/18h30 (seg. a sex.) e 9h/14h30 (sáb.). Vidros decorativos, cerâmicas, cachepôs de madeira (de R$ 1,50 a R$ 3,50), flores artificiais, folhagens, musgo e folhas desidratadas para arranjos.
 
FLORISOL, Rua da Alfândega, 274, Tel: 2242-8564. 9h/19h (seg. a sex.) e 9h/15h (sáb.). Rosas, tulipas, orquídeas, copos-de-leite e outras flores importadas da China. Para os arranjos, há folhas desidratadas, areia colorida, musgo, vidros e cachepôs.
 
JOTAENE, Rua Senhor dos Passos, 89, Tel: 2224-1285. 9h/18h (seg. a sex.) e 8h30/13h (sáb.). Objetos de madeira crua para artesanato, como porta-retratos, baús, bandejas e revisteiros. Caixas a partir de R$ 1,00.
 
MARIAZINHA PALHAS, Rua Senhor dos Passos, 69, Tel: 2224-4989. 9h/18h30 (seg. a sex.) e 9h/14h (sáb.). Mais de 4.000 produtos de palha, junco, bambu, cipó e vime. Bandejas, cachepôs, gaveteiros, sousplats, tapetes, guirlandas e cestos. Faz objetos sob encomenda. Peças a partir de R$ 0,70.
 
MARYSOL FLORES, Rua Senhor dos Passos, 88, Tel: 2221-7774. 9h/18h30 (seg. a sáb.) e 9h/14h (sáb.). Flores importadas da China, Tailândia e Malásia, vasos de vidro, louça e cachepôs. Botões de rosa a R$ 0,35.
 
TERRA NOSSA, Rua Senhor dos Passos, 79, Tel: 2232-7506. 9h30/18h30 (seg. a sex.) e 9h30/14h (sáb.). Poderia estar num shopping de decoração, tal a organização e a qualidade. Móveis, quadros, espelhos, velas, baús, porta-retratos, abajures, cestos e revisteiros. Peças da Índia, África e China e uma linha provençal. Quadros com flores secas de R$ 12,00 a R$ 140,00.
 
TILY PRESENTES, Rua da Alfândega, 202, Tel: 2253-7477. 9h/18h30 (seg. a sex.) e 9h/14h30 (sáb.). Peças de palha da China, do Vietnã e da Indonésia. Jogos americanos a partir de R$ 3,50.


WADIH BEDRAN, Praça da República, 86, Tel: 2224-4330. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/14h (sáb.). Peças de vime, bambu, taboa, buriti e palha de milho: biombos, gaveteiros, bandejas, cestos, tapetes, esteiras, jogos americanos, bolsas e chapéus. Porta-guardanapos de junco a R$ 2,00. Faz peças sob encomenda.


EMBALAGENS  



ADIPEL DESCARTÁVEIS, Praça da República, 76, Tel: 2242-6034. 8h/18h (seg. a sex.) e 8h/14h30 (sáb.). Embalagens descartáveis de plástico, isopor, papelão e alumínio: copos, pratos, talheres, bandejas, quentinhas, sacolas, bolsas térmicas e caixas para torta e pizza.
 
INTERPEL R4 EMBALAGENS, Rua Buenos Aires, 302, Tel: 2221-8722. 8h30/19h (seg. a sex.) e 8h30/15h (sáb.). Mais de 100 modelos de caixa e sacola plástica, em 35 cores. Grava nome e endereço nas embalagens.
 
REGALO EMBALAGENS, Rua Buenos Aires, 314, Tel: 2224-9128. 9h/18h30 (seg. a sex.) e 9h/14h30 (sáb.). Mais de 2.200 modelos de caixa: para presentes, para organizar closets, com motivos 
 infantis, com puxadores, para garrafas de vinho, com temas natalinos. De R$ 0,05 a R$ 120,00.
 
SIMABI, Rua Buenos Aires, 342, Tel: 3970-0977. 8h/18h (seg. a sex.) e 8h/14h (sáb.). Mais de 4.000 itens descartáveis: canudos, copos, potes para sorvete, sacolas térmicas, sacos plásticos, forminhas, embalagens para bolos e bandejas.
 
 
 

JÓIAS





PLÍNIO JÓIAS, Rua da Alfândega, 179, Tel: 2224-0554. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/13h (sáb.). Artigos de ouro, prata, folheados e relógios. Pingentes (a partir de R$ 7,99), cordões (desde R$ 39,99) e anéis (a partir de R$ 14,99) de ouro. Conjunto de pulseira e colar de ouro com citrino a R$ 1.944,99.
 
RACHEL RIO JÓIAS, Rua da Alfândega, 310, Tel:  2221-1581. 8h50/18h30 (seg. a sex.). Relógios e jóias de prata e ouro, com pérolas, pedras brasileiras e brilhantes. Pingente de ouro com zircônia a R$ 8,50 e anel de ouro branco com trinta pequenos brilhantes a R$ 1.900,00.
 
SHALOM JÓIAS, Rua Senhor dos Passos, 212, Tel: 2224-2150. 9h/18h (seg. a sáb.) e 9h/14h30 (sáb.). Mais de 400 modelos de pingente (de ouro, a partir de R$ 8,99); brincos, cordões, anéis, pulseiras e gargantilhas.
 
SHANA JÓIAS, Rua Senhor dos Passos, 203, Tel: 2221-1126. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/13h (sáb.). Cordões, anéis, brincos e pingentes (a partir de R$ 9,90) de ouro e prata, além de relógios. Faz peças sob encomenda.
 
VILLE JÓIAS, Rua da Alfândega, 290, Tel: 2224-7926. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/13h (sáb.). Relógios, folheados e jóias de ouro e prata. Vende de pingentes de ouro com zircônia (R$ 5,99) a cordões de ouro branco com brilhantes (R$ 2.138,99).


PERFUMARIA  




CASA DAS ESSÊNCIAS, Rua Senhor dos Passos, 52, Tel: 2224-2603. 9h/18h30 (seg. a sex.) e 9h/14h (sáb.). Mais de 5.000 itens para a confecção de perfumes, sabonetes e velas. São essências, fôrmas de acetato e silicone e recipientes de vidro (a partir de R$ 0,20). 

REDUTO DAS ESSÊNCIAS, Rua Senhor dos Passos, 54, Tel: 2221-2080. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/13h (sáb.). Mais de 280 tipos de essência, nacionais e importados, artigos para fabricar velas e sabonetes. Fôrmas (desde R$ 0,85) e vidros (a partir de R$ 0,70).



RESTAURANTES E COMIDINHAS  
 



CAFÉ E BAR B. DE FORA, Rua Senhor dos Passos, 248, Tel: 2507-3755. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/14h (sáb.). Seu cafezinho é considerado o melhor da região. Aos sábados, sanduíches de pernil e carne assada (R$ 3,00).
 
CASAS PEDRO, Avenida Tomé de Souza, 113, Tel: 3970-2185. 8h/19h (seg. a sex.) e 8h/16h (sáb.). Grãos e cereais a granel, mais de cinqüenta tipos de tempero, frutas secas e cristalizadas, chocolates e confeitos para tortas, bacalhau, camarão seco, vinhos e champanhes, queijos, doces, pães e condimentos árabes. Na lanchonete, quibes, esfihas e doces (R$ 0,90). Cestas de Natal a partir de R$ 48,90. 

DOÇURA CARIOCA, Rua Buenos Aires, 324, Tel: 2509-0326. 8h/19h (seg. a sex.) e 8h/15h (sáb.). Artigos para cestas de café-da-manhã: cestas de vime, embalagens especiais de biscoitos, geléias, cafés e sucos. Faz e entrega cestas (de R$ 10,00 a R$ 60,00).
 
FAMA DE MINAS, Rua da Alfândega, 326, Tel: 2224-0902. 7h/19h30 (seg. a sex.) e 7h/16h (sáb.). Queijos, frios, defumados, lingüiças, doces, compotas, amanteigados, temperos e cereais de Minas. Sanduíche de lingüiça (R$ 3,00) ou pernil (R$ 3,50) na lanchonete.
 
J. ASMAR, Rua Senhor dos Passos, 233,
Tel: 2224-0278. 8h/18h30 (seg. a sex.) e 8h/14h30 (sáb.). Frutas secas, castanhas, chocolates, molhos, grãos e mais de quarenta tipos de tempero. Aceita encomendas de cestas de Natal (a partir de R$ 43,00).
 
PADARIA BRASSIL, Rua Senhor dos Passos, 235, Tel: 3970-1673. 8h/18h30 (seg. a sex.) e 8h/14h (sáb.). Os três únicos produtos à venda (pão árabe, esfihas de carne e manuche, pão árabe coberto com o tempero zata e gergelim), feitos em forno a lenha, não param na vitrine.
 
RESTAURANTE CEDRO DO LÍBANO, Rua Senhor dos Passos, 231, Tel: 2224-0163. 8h/17h (seg. a sáb.). Dos mais tradicionais da área, serve deliciosos e fartos pratos, como a picanha de carneiro grelhada com arroz de lentilha (R$ 48,50, para três). 

RESTAURANTE E LANCHONETE EL GEBAL, Rua Buenos Aires, 328, Tel: 2224-2171. Restaurante, 11h/16h (seg. a sáb.), lanchonete, 8h/18h (seg. a sex.) e 8h/15h30 (sáb.). Na lanchonete, doces árabes, esfihas e sanduíches com cafta e tabule (R$ 3,90). No restaurante, cafta na brasa (R$ 7,80) e carneiro com trigo (R$ 32,00, para dois).
 
RESTAURANTE PENAFIEL, Rua Senhor dos Passos, 121, Tel: 2224-6870. 11h/15h30 (seg. a sex.). Especializado em culinária portuguesa, com pratos como bacalhau com arroz de brócolis (R$ 42,00) e porções que dão para dois.
 
RESTAURANTE SÍRIO E LIBANêS, Rua Senhor dos Passos, 217, Tel: 2224-1629. 11h/18h (seg. a sex.) e 11h/17h (sáb.). Fartura em comida árabe. O super mix (R$ 39,90, para dois) inclui húmus, duas caftas, arroz com lentilha, tabule, repolho e folha de uva recheados. Na lanchonete, um salgado com refresco sai a R$ 1,00.


ROUPAS 



A CIGANINHA, Rua Senhor dos Passos, 205, Tel: 2242-6558. 9h/18h30 (seg. a sex.) e 9h/15h (sáb.). Vestidos, mantas e lenços indianos, roupas para dança do ventre, fantasias de cigana, bolsas de palha nacionais e da China, da Índia e do Peru, a partir de R$ 10,00.
 
BALI JAVA, Rua Senhor dos Passos, 60,
Tel: 2232-5119. 9h/18h30 (seg. a sex.) e 9h/13h30 (sáb.). Roupas da Indonésia. Vende ainda máscaras, esculturas, caixas de madeira e espelhos importados. Cangas desde R$ 12,00.
 
BALISUN, Rua Senhor dos Passos, 149,
Tel:3183-1452. 8h30/19h (seg. a sex.) e 8h30/15h (sáb.). Batas bordadas, calças, mantas, echarpes, capas de almofada, bolsas, cangas e babuches de Bali e da Índia.
  
ESTRELA ORIENTAL, Rua Gonçalves Ledo, 66, Tel: 2509-0738. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/14h (sáb.). Roupas chinesas de cetim e seda (blusas a partir de R$ 50,00) e batas indianas (desde R$ 20,00).
 
GRANDE MURALHA, Rua Buenos Aires, 290, Tel: 2252-3599. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/14h (sáb.). Boa variedade de blusas, vestidos e quimonos chineses, além de bolsas de festa e mules bordadas. Blusas a R$ 29,90.
 
SANTA FÉ, Rua Senhor dos Passos, 67,
Tel: 2221-3154. 9h/18h15 (seg. a sex.) e 9h/14h (sáb.). Vestidos, batas, acessórios, bijuterias e peças decorativas da Índia e da Indonésia. Vestidos a partir de R$ 30,00.
 
THAISARTE, Rua Senhor dos Passos, 206, Tel: 2221-3207. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/14h (sáb.). Capas bordadas para almofada, R$ 25,00, batas indianas, R$ 39,90, e cangas do Equador (R$ 10,00).
 
 



SERVIÇOS 




CAÇULA DESENHO E PINTURA, Rua da Alfândega, 318, Tel: 2219-3820. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/13h (sáb.). Mais de 20.000 itens, entre tintas, pincéis e material para pintura, restauração e trabalhos em vidro, madeira e tecido e material para confecção de velas e sabonetes.
 
CAÇULA PAPELARIA E INFORMÁTICA, Rua da Alfândega, 325, Tel: 2509-3014. 8h30/17h30 (seg. a sex.) e 8h30/12h30 (sáb.). Canetas, estojos, merendeiras, etiquetas, lapiseiras, agendas, blocos, colas, lápis de cor, massas para modelar e outros itens.
 
CASA HOMERO FERRAGENS, Rua Senhor dos Passos, 97, Tel: 2224-4641. 8h30/18h (seg. a sex.) e 8h30/12h30 (sáb.). Puxadores, dobradiças, maçanetas, material hidráulico e kits para banheiro. Puxadores de R$ 1,00 a R$ 30,00.
 
FERRAGENS BUENOS AIRES, Rua Buenos Aires, 240, Tel: 2509-3639. 8h30/18h (seg. a sex.) e 8h30/13h (sáb.). Ferragens, material hidráulico e elétrico, fechaduras, maçanetas, dobradiças, puxadores, ferramentas, misturadores e acessórios para banheiro.
 
CASA ITALORA, Rua Senhor dos Passos, 65, Tel: 2224-3854. 8h30/19h (seg. a sex.) e 8h30/14h (sáb.). Conserta relógios de todos os tipos. Boa variedade de modelos à venda, entre R$ 10,00 e R$ 1 950,00.
 
DÁLIA, Rua da Alfândega, 336, Tel: 2509-0212. 9h/18h (seg. a sex.) e 8h30/13h (sáb.). Roupas de cama, mesa e banho, inclusive Trussardi. O edredom de solteiro da marca custa R$ 250,00.
 
MOLEZÃO DOS ARAMADOS, Praça da República, 82, Tel: 2516-1108. 8h30/18h (seg. a sex.) e 8h30/13h (sáb.). Araras, prateleiras, cestos, divisórias, estantes, biombos, cabides, manequins de plástico e carrinhos para malas de viagem.
 
REI DAS MALAS, Rua Senhor dos Passos, 96, Tel: 2224-2750. 9h/19h (seg. a sex.) e 8h30/14h (sáb.). Conserta fechos, rodinhas e armações de mala. Vende bolsas, pochetes, pastas, carteiras e mochilas escolares. 

SHEIK ESTAMPARIA, Praça da República, 78, Tel:2224-8131. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/13h (sáb.). Trabalhos em silk screen e adesivos (transfer) a partir de desenhos ou fotos levados pelo cliente.
 



TECIDOS  



CASA DAS MALHAS, Rua Buenos Aires, 233, Tel: 2224-0085. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/13h (sáb.). Cotton, helanca, Lycra, Supplex, cetim de malha e Lycra com viscose. Boa variedade de cores e estampas. 

CASA PINTO, Rua Buenos Aires, 224, Tel: 2509-6063. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/13h (sáb.). Tecidos para Carnaval, shows e decoração de eventos. Boa seção de noivas e tecidos finos. De R$ 0,95, o metro do tule, a R$ 259,00, o metro do crepe chiffon. 

CENTRÃO DOS PLÁSTICOS, Rua Buenos Aires, 270, Tel: 2242-8782. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/13h (sáb.). Material de estofamento náutico, espuma, cortinas, lonas, pisos, colchões, flocos para travesseiro e capas de chuva. Plásticos a partir de R$ 0,50 o metro.
 
MÓDULO 3 – TECIDOS DECORATIVOS, Rua Buenos Aires, 185,
CASA DAS MALHAS, Rua Buenos Aires, 233, Tel: 2224-0085. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/13h (sáb.). Cotton, helanca, Lycra, Supplex, cetim de malha e Lycra com viscose. Boa variedade de cores e estampas. 

CASA PINTO, Rua Buenos Aires, 224, Tel: 2509-6063. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/13h (sáb.). Tecidos para Carnaval, shows e decoração de eventos. Boa seção de noivas e tecidos finos. De R$ 0,95, o metro do tule, a R$ 259,00, o metro do crepe chiffon. 

CENTRÃO DOS PLÁSTICOS, Rua Buenos Aires, 270, Tel: 2242-8782. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/13h (sáb.). Material de estofamento náutico, espuma, cortinas, lonas, pisos, colchões, flocos para travesseiro e capas de chuva. Plásticos a partir de R$ 0,50 o metro.
 
MÓDULO 3 – TECIDOS DECORATIVOS, Rua Buenos Aires, 185, Tel: 2224-0061. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/13h (sáb.). Tecidos para cortinas, estofados, almofadas e forração para áreas externas, além de tapetes de sisal em qualquer medida. Faz cortinas.
 
PLAST REI, Rua Buenos Aires, 189, Tel: 2221-2214. 9h/18h (seg. a sex.) e 9h/13h (sáb.). Passadeiras, cortinas, baldes, lixeiras, embalagens plásticas, cabides, espumas, isopor, lonas, cordas, redes de proteção, colchões e toldos. Plásticos a partir R$ 1,05 o metro.
 
SÃO JANUÁRIO TECIDOS, Rua Buenos Aires, 228, Tel: 2224-4513. 8h30/18h (seg. a sex.) e 8h30/14h (sáb.). Mais de 200 tipos de linho, com 130 opções de cor (de R$ 9,90, o misto, a R$ 359,00, o acetinado, por metro). Boa seção de tecidos para camisaria.